terça-feira, 1 de novembro de 2011

LONDRINA - BARBOSA NETO E FAMÍLIA SOFREM ACIDENTES



ODIARIO.COM

  • Barbosa Neto e família se envolvem em acidente na Avenida Brasília, zona leste de Londrina

  • Pauline Almeida com informações de Samuel Ribeiro

A
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), envolveu-se em um acidente na noite desta segunda-feira (31), na Avenida Brasília, trecho urbano da BR-369, zona leste de Londrina. Ele estava acompanhado da esposa e de seus três filhos quando a batida foi registrada por volta das 21h30.

A colisão envolveu um Mercedes-Benz, conduzido pelo prefeito, e uma BMW de Nilson Silva, 55 anos. A colisão foi violenta, causando o capotamento do carro de Barbosa Neto e jogando o veículo contra um poste. Apesar do susto, os passageiros não se feriram gravemente.
O prefeito estava com uma suspeita de contusão nas costas e foi atendido pelo Siate. A primeira-dama, Ana Laura Lino, não ficou machucada. Já os três filhos do casal tiveram ferimentos de leves a moderados e, juntamente com o pai, foram encaminhados para o Hospital do Coração.
O motorista da BMW, Nilson Silva, afirmou que o prefeito teria avançado o sinal vermelho, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades policiais. Ele apresentava suspeitas de fraturas e também foi levado para o Hospital do Coração. No carro ainda estava Ana Paula Bento, 24, que sofreu escoriações.
Ao blog Paçoca com Cebola, o diretor do Pavilon, Aguinaldo Rosa, contou como foi o acidente. Ele estava em um carro atrás do prefeito, pois ambos saíam de uma reunião na rádio Brasil Sul AM.
"Eu parei atrás do carro do prefeito. Abaixei para mexer no rádio e, ao ouvir o carro dele começando a sair, me preparei para segui-lo, foi quando ouvi um barulho forte. O carro (BMW) placas de Londrina que estava na BR 369, atingiu a perua Mercedes onde estava o prefeito, a mulher dele a Ana Laura e os filhos. A Mercedes capotou. Sai correndo e, com a ajuda de um motoqueiro, retiramos as crianças do carro", disse Agnaldo Rosa.
Na manhã desta terça-feira (31), Rosa disse à reportagem de odiario.com que o prefeito e os filhos estão bem, mas não soube precisar os ferimentos de cada um. Ele afirmou que a batida foi forte e destruiu totalmente o carro.
A assessoria de imprensa do Hospital do Coração informou que, a pedido da família, o estado de saúde do prefeito e dos três filhos - João Pedro, Felipe e Matteus Henrique -, que continuam internados, não será divulgado.
O condutor do outro carro, Nilson Silva, também está na instituição, com contusões no quadril, punho e nos dois joelhos. Ana Paula Bento foi liberada durante a madrugada, após ser medicada.
Local do acidente
O ponto em que o prefeito sofreu o acidente é um dos trechos críticos da BR-369. O cruzamento corresponde à intersecção entre a Rua Grafita e a Avenida Brasília, o trecho urbano da rodovia federal.
A Prefeitura Municipal de Londrina tem um projeto para readequações em 16 pontos onde a malha urbana e a malha federal se sobrepõe. Barbosa Neto quer que os deputados federais apresentem emendas para conseguir cerca de R$ 80 milhões para a obra.